Foto: Ver Descrição / Agencia RBS
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Gripes e resfriados são mais comuns no inverno. Para não sofrer com esses problemas, é importante reforçar o sistema imunológico e, nessa missão, a vitamina C é indispensável.

Segundo a nutricionista Rafaela Isis Reis Allevato, o consumo de sucos de fruta naturais pode ser uma forma de ingerir vitaminas:

— Os sucos hidratam, o que é importantíssimo em todas as estações, até mesmo no inverno, em que também perdemos líquido. Eles são naturais e nutritivos e oferecem vitaminas e sais minerais necessários para mantermos o corpo saudável e forte — afirma a especialista.

Conheça as frutas com grande concentração de vitaminas importantes para o inverno:

Laranja: o tradicional suco de laranja é o mais conhecido para repor a vitamina C. As propriedades da fruta também ajudam a manter a pele macia e a saúde do coração em dia. As combinações com outras frutas, como a acerola, são uma ótima opção para variar os sabores com a garantia que as vitaminas e sais minerais necessários para manter o corpo saudável e forte estarão presentes nesses sucos

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Uva: contem um teor elevado de antioxidantes e é uma rica fonte de vitaminas A, B1, B2 e de potássio, que fazem o nosso sistema imunológico mais forte durante as baixas temperaturas

Romã: tem grande concentração de ferro, antioxidantes, fitoquímicos, polifenóis e vitamina C. É rica em fibras que ajudam a combater doenças cardiovasculares, protegem nosso organismo de radicais livres nocivos, ajudando a prevenir doenças como o câncer, e é indicada à pacientes anêmicos

Banana: uma das melhores fontes de potássio, que ajuda a manter a pressão arterial durante o inverno. É rica em fibras e cheios de vitaminas, ajuda a melhorar o nosso sistema imunológico.

Limão: O suco de limão também é muito conhecido por apresentar diversos usos e propriedades curativas. Essa fruta não é somente uma fonte de vitamina C, mas também pode prover saúde e longevidade a quem a consome regularmente.

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