Divulgação
Divulgação

 

São diversas as formas que existem para clarear os dentes, inclusive através do uso de alguns produtos caseiros. Conheça algumas dicas de tratamentos naturais que podem ser realizados em casa.

Viste o dentista regularmente

Antes de iniciar o tratamento para clarear os dentes de forma natural, é ideal que a pessoa tenha o hábito de ter uma programação regular com o consultório do dentista. O ideal é que existam, ao menos, duas consultas ao longo do ano.

Obter uma higiene bucal é essencial

É muito importante que a pessoa escove os dentes e utilize o fio dental por pelo menos duas vezes ao dia. Além disso, o uso do fio dental deve acontecer antes de dormir. Dessa forma, o indivíduo evita o acúmulo da placa bacteriana, uma das responsáveis em favorecer as manchas dos dentes.

Flúor – um vilão

É importante evitar o consumo de água com flúor ou creme dental fluorado. Existem diversos relatos que demonstram que o uso desse produto pode manchar os dentes. Por isso, em muitos países o uso de flúor na água já é proibido. Além de colaborar com a manifestação de manchas nos dentes, o produto está relacionado ao desenvolvimento de outros tipos de doenças.

Leia também:  Sandália com meia + vestido de festa

Abandone o hábito de fumar

Caso a pessoa seja fumante e deseja ter os dentes claros, é importante que ela reduza, ao máximo, esse hábito. Além de trazer grandes benefícios à saúde, parar de fumar ajuda o indivíduo a ter os dentes claros e bonitos.

Fique longe dos chás e do café

O café preto e os chás são grandes vilões dos dentes brancos. É muito importante que o indivíduo que tenha o hábito de ingerir esses alimentos, enxague a boca com água, logo após a ingestão desses alimentos. Além deles, o vinho também pode favorecer o surgimento das manchas nos dentes.

O morango e a laranja colaboram com o clareamento dos dentes

Algumas frutas, como o morango e a laranja, são excelentes clareadores de dentes. Os morangos podem ser esfregados diretamente nos dentes ou amassados no meio do creme dental, para auxiliar na escovação. Já para obter os benefícios da laranja, o indivíduo pode esfregar a casca diretamente nos dentes. Outra forma é juntar as folhas secas de laranja com folhas de louro e fazer uma pasta para poder utilizar nos dentes como creme dental.

Leia também:  Colete: Saiba como usar a peça queridinha do momento | Moda e Beleza

Bicarbonato de sódio – um excelente clareador

O bicarbonato de sódio tem sido utilizado, há tempos, como clareador dental. Atualmente, é possível encontrar no mercado diversas marcas de cremes dentais que possuem o bicarbonato de sódio em sua composição. Devido aos benefícios, é possível utilizar esse produto em casa através de uma receita simples. Basta misturar o bicarbonato de sódio com um pouco de sal e aplicar nos dentes para obter o clareamento dos dentes.

Evite o uso de soluções bucais

A maioria das soluções bucais possuem álcool, além de outras substâncias químicas que podem manchar ou favorecer o descoloramento dos dentes. Devido a isso, é importante evitar o uso dessas soluções, inclusive as que possuem álcool.

Leia também:  Conheça as tendências de acessórios que são a aposta do momento | Moda e Beleza

Beba bastante água

A água traz grandes benefícios à vida do indivíduo, Um deles é a colaboração no clareamento dos dentes. Além disso, lavar a boca após cada refeição, garante a retirada de todos os resíduos de alimentos que podem existir nos dentes.

Aposte no consumo de alimentos crus

Realizar uma dieta balanceada e rica em alimentos crus, como frutas e vegetais, pode trazer muitos benefícios ao indivíduo. Além de colaborar com a manutenção do peso, eles colaboram em deixar os dentes claros e bonitos. Associado a isso, deve-se evitar o consumo de alimentos fast-foods e processados, para manter o brilho dos dentes.

É possível clarear os dentes através de medidas simples que podem ser feitas em casa. Após conhecer algumas dicas de como realizar o clareamento caseiro dos dentes, basta segui-las e obter os benefícios. Não se esqueça de consultar o dentista regularmente.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.