A saga do Corinthians no Mundial do Japão no final do ano passado vai virar filme. A R2O Filmes lançará um documentário chamado “Invasão Corintiana”, com bastidores da conquista alvinegra, cujo trailer o UOL Esporte divulga com exclusividade (veja o vídeo abaixo). A equipe conquistou o título ao vencer o Chelsea, da Inglaterra, por 1 a 0.

O filme mostra como se deu o deslocamento da torcida do time do Parque São Jorge até o Japão, além de contar com depoimentos de torcedores ilustres, dirigentes e jogadores do elenco campeão, como o publicitário Washington Olivetto, o zagueiro Paulo André e o gerente de futebol Edu Gaspar.

A película faz também uma comparação entre o que ocorreu no final de 2012 com o que ficou conhecido como “a invasão corintiana”, quando cerca de 70 mil torcedores alvinegros foram ao Maracanã acompanhar uma partida contra o Fluminense, pela semifinal do Campeonato Brasileiro de 1976.

Leia também:  José Aldo terá a revanche pelo cinturão contra o atual campeão Max Holloway

A partir desta sexta-feira, o trailer estará disponível também no Youtube. No sábado, dia 29, o filme todo, com duração de 60 minutos, será disponibilizado no canal de vídeos com acesso gratuito para todas as pessoas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.