protesto 1
Manifestante queimam pneus na principal via que liga ao estadio Mané Garrincha palco da abertura da Copa das Confederações- Foto: Luis Paulo/Uol

Cerca de 800 pessoas promoveram manifestação em frente ao estádio Mané Garrincha e interditaram os arredores da arena palco da estreia da seleção brasileira na Copa das Confederações. Os manifestantes, ligados ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), incendiaram pneus na avenida Eixo Monumental.

Uma enorme fumaça preta tomou conta do local. O acesso à avenida foi bloqueado, tendo as rotas desviadas.Os protestantes prometem impedir a entrada de torcedores no sábado para a partida da seleção brasileira contra o Japão, às 16h.

O movimento alega que 1600 famílias estão desabrigadas nas cidades satélites de Brasília, sendo despejadas.”Nós vamos protestar até que a Copa pare de incomodar e atrapalhar Brasília. Amanhã [sábado], se precisar, estaremos de novo”, avisou Thiago Ávila, manifestante.

Leia também:  Corinthians vence o Fluminense de virada e se torna campeão brasileiro pela sétima vez

A polícia informa que a manifestação prometida para sábado será controlada.”O torcedor que vier no sábado terá total segurança no Mané Garrincha. A polícia dará toda a segurança ao torcedor”, informou o tenente-coronel  da PM Júlio César.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.