Agora MT Esportes Futebol Cuiabá estreia com goleada na série C do Brasileiro
BRASILEIRÃO SÉRIE C

Cuiabá estreia com goleada na série C do Brasileiro

O jogo nem bem começou e o Cuiabá foi logo dando as cartas contra o Treze

Fonte: Da redação com Globoesporte
VIA

O Cuiabá goleou o Treze na tarde desta quarta-feira, por 4 a 0, e estreou muito bem na Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Presidente Dutra, na capital mato-grossense, o Dourado soube aproveitar o mando de campo favorável e o forte calor para vencer um desgastado Galo da Borborema, que teve pouco tempo de preparação e ainda sofreu com cancelamentos de voos e passou quase 24h em viagem até chegar ao local da partida já no dia do confronto.

Para melhorar ainda mais a situação do atual campeão mato-grossense, o time conseguiu abrir o placar logo aos dois minutos de jogo. A partir daí, soube ter tranquilidade para criar novas oportunidades em seu favor e ainda teve segurança no setor defensivo para anular as poucas jogadas de perigo do Treze. No segundo tempo, quando o Galo já estava cansado e sem forças, o Dourado matou o jogo. Fez o segundo de pênalti e depois mais dois em sequência para fechar a goleada.

Ambos os times voltam a jogar pela Série C do Brasileirão no sábado. Em Lucas do Rio Verde, acontece o clássico de Mato Grosso entre Luverdense e Cuiabá. Já em Campina Grande o Treze recebe o Sampaio Corrêa.

Cuiabá sai na frente com gol relâmpago do estreante Silas


O jogo nem bem começou e o Cuiabá foi logo dando as cartas contra o Treze. Após boa jogada, o lateral-direito Jackson chutou forte e o estreante Silas aproveitou rebote do goleiro Éder para abrir o placar. O gol saiu logo aos dois minutos de jogo.

O Galo da Borborema, que viveu uma verdadeira maratona para chegar a capital mato-grossense, esboçou a reação somente aos 16 minutos. Sapé foi à linha de fundo e cruzou, mas a bola subiu muito e não chegou bem para o também estreante Soares.

Jogando com o apoio da torcida, o Dourado manteve o domínio do jogo. E teve boa chance de ampliar, novamente com Silas. Fernando fez boa jogada pela esquerda e cruzou. A bola encontrou o atacante, que acabou sendo desarmado pela zaga alvinegra na hora do chute.

O time galista se viu obrigado a fazer sua primeira mudança na partida. O lateral-esquerdo Ramon Zanardi sofreu uma contusão e foi substituído pelo meia-atacante Téssio. A entrada do jogador deu fôlego ao Treze, que quase empatou a partida nos minutos finais do primeiro tempo, com Soares, que acertou uma bicicleta e obrigou o goleiro João Paulo a salvar o Cuiabá com bela defesa.

Três gols no fim decretam a goleada
O segundo tempo foi mais devagar, já que ambas as equipes demonstravam muito cansaço. Os dois times fizeram suas mudanças e tentavam atacar, mas com poucas chances de gol.

E assim o tempo foi passando, dando mostras de que terminaria com o 1 a 0 do primeiro tempo. Na reta final do jogo, contudo, prevaleceu o melhor preparo físico do Cuiabá. Assim, o segundo gol saiu dos pés de Fernando, de pênalti, aos 34 minutos.

O terceiro veio logo em seguida, com Igor. Ele aproveitou cruzamento de Jackson e marcou o terceiro. Pouco depois, saía o quarto. Mais uma vez Fernando. Ele aproveitou uma falha da zaga alvinegra e fechou a goleada.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas