Rua de Primavera do Leste - Foto: José Antonio de Araujo / AGORA MT
Avenida Cuiabá, centro de Primavera do Leste – Foto: José Antonio de Araujo / AGORA MT

Em reunião na sede da Assessoria Municipal de Defesa Social, o Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGI-M, que tem como secretário-executivo o tenente coronel Judson, definiu os pontos de instalação de câmeras de videomonitoramento em Primavera do Leste.

Inicialmente, serão treze câmeras, implantadas com recursos da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP.  Paralelamente outras 17 câmeras serão instaladas com recursos municipais e da iniciativa privada, completando 30 câmeras, das quais oito deverão ser dotadas do recurso OCR (Optical Character Recognition), tecnologia que possibilita o reconhecimento de caracteres (Placas de veículos). O objetivo segundo o Toninho Nogueira, assessor de Defesa Social do Município, é de ajudar a complementar o trabalho da Polícia Militar.

Leia também:  Saúde pagará serviços de UTI, Home Care e Hospitais Regionais

No mapa pode ser observado que toda a região como nas entradas e saídas da cidade, como para Barra  do Garças, Paranatinga, Cuiabá e até a avenida California que dá acesso ao bairro Primavera 3  também terá circuito externo de segurança.

Na região bancária, a concentração de câmeras será maior ainda, quatro câmeras ficarão instaladas nas ruas Blumenal, Piracicaba, avenida São João e Cuiabá, cada câmera terá uma extensão de três quilômetros de raio sem interferência de prédio, todo diagnóstico foi elaborado pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal – (GGI)

As instalações das câmeras na cidade estão previstas para o primeiro semestre de 2014.

Imagem dos pontos onde serão instalados as câmeras - Foto: José Antonio Araújo / AGORA MT
Imagem dos pontos onde serão instalados as câmeras – Foto: José Antonio Araújo / AGORA MT

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.