O deputado estadual Ademir Brunetto (PT) reforçou o pedido de apoio dos demais parlamentares para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará os responsáveis pelo vencimento dos remédios no Centro Estadual de Armazenamento e Distribuição de Insumos de Saúde (Ceadis).

Durante a sessão matutina desta quarta-feira (12), o parlamentar afirmou que a Assembleia Legislativa precisa tomar uma decisão quanto ao assunto. “Após a vistoria in loco, constatamos os absurdos do prejuízo aos cofres públicos”, disse o deputado.

Para que possa ser instalada a CPI dos Remédios, Brunetto solicitou que a CPI das PCHs tenha o relatório aprovado pelo plenário. “Precisamos dar sequência nesse trabalho e por isso, peço agilidade na resolução da CPI das PCHs”, revelou ele.

Leia também:  Dois homens morrem eletrocutados enquanto trabalhavam em posto de combustível em MT

Atualmente estão em andamento na Assembleia três Comissões parlamentares de inquérito que investigam o MT Saúde, a da Telefonia Móvel e a que investiga as pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) no Estado, que se encontra em fase final.

A denúncia sobre os vencimentos dos remédios foi feita no final de maio, onde foram mostradas imagens do galpão com diversas caixas com remédios vencidos desde o ano passado. Entre os medicamentos estão os de alto custo, para tratamentos de câncer e hanseníase, por exemplo, e até mesmo caixas de leite achocolatado.

“Precisamos apurar tudo e também se houve superfaturamento para a compra desses remédios”, indagou ele.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.