Agora MT Esportes Futebol Amador Desportistas de Rondonópolis realizam campanha para ajudar Messias do Real Madri
FUTEBOL AMADOR

Desportistas de Rondonópolis realizam campanha para ajudar Messias do Real Madri

Amigos do esporte se mobilizam para ajudar o desportistas

Fonte: Por: Ilcimar Aranhas
VIA

O desportista Messias Gomes da Silva, 60 anos, está passando por uma situação difícil, nos últimos dias ele se afastou dos campos de futebol por motivos de Saúde e necessita de ajuda dos amigos.

Seu Messias como é mais conhecido no meio do esporte, há anos fundou a equipe do Real Madri, que disputa o campeonato de futebol amador da Unisal. Por motivo dos problemas que vem enfrentando não tem condições para acompanhar sua equipe nos campos de futebol.

Acometido de problema Hepático e Ascite (Barriga D’água), o desportista busca ajuda dos amigos para seu tratamento e necessidades pessoais, pois a doença o deixa impossibilitado de trabalhar.

SONY DSC
Seu Messias mostra como está a situação- Foto: Ilcimar Aranhas/AGORAMT

Em conversa com equipe de reportagem ele contou um pouco da sua história de vida.  Natural de Governado Valadares – Minas Gerais, chegou em Rondonópolis recém nascido no ano em que a cidade foi emancipada, 1953.

Quando jovem, juntamente com os pais começou a trabalhar em fazendas da região, com essa mesma profissão se casou com Joana Ferreira da Silva e conseguiu criar seus seis filhos onde tem hoje treze netos.

Morador do bairro Vila Rica há 20 anos, em um campinho de futebol próximo a sua casa começou a formar o time de futebol do bairro envolvendo as crianças.

Com o passar do tempo montou uma equipe para disputar os campeonatos de futebol da região Salmen com o nome da equipe de Real Madri. Messias lembrou-se do primeiro campeonato que conquistou com a equipe e teve o prazer de retirar de dentro de uma caixa de geladeira que estava ao chão e bem guardado o primeiro troféu que a equipe ganhou.

SONY DSC
Primeiro troféu que a equipe do Real Madri conquistou- Foto: Ilcimar Aranhas/AGORAMT

Ao contar sua história seu Messias se emocionou e disse que está ficando mais doente ainda por não poder estar nos campos nos finais de semana. Ele agradece a ajuda dos amigos neste momento difícil em sua vida. Lembrando-se do esforço de todos que estão colaborando para ajudar no seu tratamento.

DESPORTISTAS EM AÇÃO

No último fim de semana o narrador e locutor André Maravilha em seus trabalhos no campo do mini estádio Mané Garrincha em Vila Operária, realizou uma campanha arrecadando recursos para seu Messias.

O presidente do Departamento de Vila Operária, Cidão, está realizando a campanha com todos os jogadores e representantes das equipes que participam do seu campeonato para arrecadar recursos em prol do desportista.

Na região da Unisal os organizadores do campeonato de futebol, Arlei e Itiquira, juntamente com as equipes estão imbuídos na mesma campanha.

Para ajudar os interessados podem se dirigir na casa do seu Messias, na rua Padre Toledo, esquina com a rua Confidencia, nos fundos da escola Municipal Frei Milton no bairro Vila Rica.

As pessoas interessadas em ser colaborador desta campanha entrar em contato com Cidão ou no telefone (66) 9953-6656. Na região Salmen procurar o conhecido Itiquira no telefone (66) 9607-5145. Ou falar com narrador André Maravilha (66) 9665-1347.

SONY DSC
Com todo carinho ele guarda os troféus conquistado em seu arquivo “Uma caixa de geladeira velha” – Foto: Ilcimar Aranhas/AGORAMT

 

 

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas