Casais olhando a vitrine - Foto: reprodução
Casais olhando a vitrine – Foto: reprodução

O movimento já é mais intenso no comércio de Rondonópolis devido à proximidade do Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) divulgou que a expectativa de aumento em vendas gira em torno de 8% em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo a presidente da CDL, Eliane Queiroga, o Dia dos Namorados é uma boa data para os lojistas, disputando a posição de terceira melhor do ano com o Dia dos Pais e atrás do Natal e do Dia das Mães. Queiroga explica que outro fator que colabora para as compras nessa época é o clima mais fresco.

“Com esse tempo mais frio as pessoas acabam comprando mais, devido à necessidade de blusas, calçados mais adequados para a época”, fala. De acordo com a presidente da CDL as confecções e os calçados são os presentes mais oferecidos pelos namorados. “Os eletrônicos como celulares, por exemplo, também tem ganhado espaço entre as opções de presentes”, diz.

Leia também:  Exportação de carne bovina aumenta e MT atinge novo recorde

Pesquisas feitas em todo o país mostram que os casais estão dispostos a desembolsar até R$ 200 com a compra do presente, valor que é considerado bom para o comércio local.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.