O canal garante sigilo absoluto ao denunciante, inclusive de todas as informações dadas-Foto:Reprodução/Internet
O canal garante sigilo absoluto ao denunciante, inclusive de todas as informações dadas-Foto:Reprodução/Internet

O Disque Denúncia é um canal direto com a PM, que funciona 24 horas, por onde a população pode repassar todo tipo de informação que contribua para a desarticulação de ações delituosas e criminosas, identificação de suspeitos, localização de criminosos e foragidos da Justiça.

O serviço de Disque Denúncia da Polícia Militar (0800-65-3939) é um importante elo entre a instituição e a população. Conforme a Agência Central de Inteligência da PM, no último mês de maio, informações repassadas ao serviço possibilitaram a desarticulação de uma casa de prostituição, em Cuiabá, onde foram encontrados comprimidos abortivos e apreendidas quatro menores.

A Agência de Inteligência destaca que o serviço ajudou a PM a resolver casos como o desaparecimento e homicídio de “Kaito” Guilherme Nascimento Pinto (10), em abril de 2009; da “Maiana” Mariano (16), que sumiu em dezembro de 2011 e foi encontrada morta em junho de 2012; e do assassinato do jornalista “Auro Ida” (53), em julho de 2011. Todos com base em informações repassadas ao Disque Denúncia.

Leia também:  Assaltantes invadem fazenda e fazem família de refém

O canal garante sigilo absoluto ao denunciante, inclusive de todas as informações dadas. Além do 0800-65-3939, as pessoas que têm interesse em contribuir com o trabalho policial podem fazer a denúncia também pelo site da Polícia Militar e por meio do e-mail [email protected]

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.