Agora MT Mundo Duque de Edimburgo deixa hospital 10 dias após operação
MUNDO

Duque de Edimburgo deixa hospital 10 dias após operação

Fonte: Da redação com G1
VIA

O príncipe Philip acena ao deixar hospital em Londres nesta segunda-feira (17) (Foto: Dominic Lipinski/AP)
O príncipe Philip acena ao deixar hospital em Londres nesta segunda-feira (17) (Foto: Dominic Lipinski/AP)

 

O príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, deixou nesta segunda-feira (17) a London Clinic, onde se recuperava de uma operação exploratória no abdômen realizada há 10 dias.

O duque de Edimburgo, de 92 anos, saiu sorridente do centro médico privado londrino. Ele caminhou sem auxílio e com um livro nas mãos, antes de entrar em um automóvel, no qual saudou os presentes.

Antes, o príncipe, que segundo o palácio estava “animado”, se despediu dos funcionários que o atenderam desde a internação em 6 de julho.

Um dia depois passou por uma cirurgia exploratória programada no abdômen, cuja natureza não foi divulgada, mas provocada segundo o palácio por exames realizados na semana anterior.

O palácio anunciou na semana passada que o príncipe consorte mais longevo na função em toda a história da monarquia britânica deve passar por um período de recuperação de dois meses.

O duque, que completou 92 anos no hospital, na segunda-feira passada, recebeu muitas visitas durante a internação, incluindo a rainha e o príncipe Charles.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas