Nessa quinta-feira (13) foi dado inicio a Conferência Nacional de Educação (Conae). A Conae é um instrumento de discussão em torno da Educação brasileira e suas melhorias. A etapa municipal de Jaciara aconteceu no Centro de Eventos Jovelina de Almeida e contou com a presença de um grande público envolvido com a Educação do nosso município.

A abertura ficou por conta da secretária de Educação e primeira dama, Elisabete Oliveira de Lima. Durante todo o dia os convidados puderam acompanhar palestras voltadas para a educação de qualidade e atuação dos gestores, tendo como principal palestrante do dia o Assessor do Governo do Senado, Carlos Abicalil.

O prefeito Ademir Gaspar de Lima que esteve presente junto com seu vice-prefeito Adilson Costa França, ressaltou a importância de se realizar a Conferência a fim de trabalhar e discutir sobre educação.

Leia também:  MPE promoverá painel sobre Conversão Agroecológica e Produção Sustentável de Grãos na APA das Nascentes do Rio Paraguai

Além disso, Ademir se colocou a disposição para todos os anseios e projetos aprovados pela Conae.

Adilson que já foi professor e esteve presente com a realidade educacional do município, se mostrou animado com a iniciativa da Conae.

“Há muito tempo não tínhamos tantos profissionais da educação reunidos para discutir políticas publicas voltadas para a educação”, comentou Adilson.

A Conferência terá continuidade nessa sexta-feira (14) no Ceja Marechal Rondon. Os sete eixos propostos no Documento-Referência da CONAE 2014 serão a base da discussão para a Educação que queremos para os últimos dez anos.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.