O prefeito Percival Muniz antecipará o término do expediente dos servidores municipais, para esta quinta-feira (20), para que todos possam participar do Vem para Rua Rondonópolis”.

De acordo com o gestor do Gabinete de Comunicação da Prefeitura Municipal, Lucas Perrone,  uma hora antes do protesto os servidores estarão dispensados do trabalho para que possam participar da manifestação que percorrerá as ruas de Rondonópolis.

Apesar de rumores que o prefeito participará do manifesto de cobrança por soluções para os problemas na saúde, educação, segurança e outras necessidades do município, Perrone afirmou que é improvável que o chefe do Poder Executivo esteja junto com os manifestantes.

Leia também:  Sargento Barreto e filha de 13 anos morrem em acidente na MT-344

O SINDICATO

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Rubens de Oliveira Paulo, alegou que é importante à sociedade cobrar por melhorias, contudo não efetuou nenhuma convocação para a iniciativa “Vem para Rua Rondonópolis”, por entender que o movimento é do povo para o povo e por não haver nenhuma representação sindical envolvida no protesto.

Quanto a possível participação do prefeito, o sindicalista acredita que seja uma manobra para se fazer de vítima no meio dos manifestantes, tendo em vista que a passeata terminará em frente a Prefeitura Municipal.

DCE

A diretoria da DCE da Unic Rondonópolis se mostra a favor do manifesto e apoia a causa do passe livre. Além de ser solidária com o toda a nação na busca de melhorias no serviços do transporte público, mas também na reinvindicação no serviço de qualidade na saúde, habitação, educação, segurança pública. “Os R$ 0,20 centavos como tentam diminuir a causa é apenas a última gota que faltava para transbordar o copo de insatisfação de todo o país”, expõe o representante quo diretório e junto com o DCE UFMT, convoca a todos os estudantes, dos dois campis para se fazerem presentes no ato.

Leia também:  Pátio reconhece problema, mas nega fechamento da Coder
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.