O ex-prefeito José Carlos do Pátio e o ex-deputado Daltinho
O ex-prefeito José Carlos do Pátio e o ex-deputado Daltinho – Foto: reprodução

Políticos de Mato Grosso estão se movimentando para poder instituir o diretório regional do Partido Solidariedade em Mato Grosso.  A sigla está em processo de criação e segundo informações quem estaria fazendo a coleta de assinaturas em MT seria o ex-deputado estadual Adalto de Freitas (PMDB), “Daltinho”, e o ex-prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PMDB), que no mês passado chegou a negar estar participando do movimento (leia aqui), mas os rumores na cidade são de que ele está encabeçando essa formação com a ajuda de seu grupo.

Para que o partido seja oficialmente criado no país, são necessárias 491 mil assinaturas de apoio à sua criação, além da instalação de diretórios regionais em nove estados. A sigla já conta com diretórios deferidos no Acre, Alagoas e Piauí. Só em MT já foram coletadas cerca de dez mil assinaturas.

Leia também:  Sachetti está provando do próprio veneno

Os deputados estaduais Ademir Brunetto (PT) e Dilmar Dal Bosco (DEM), o suplente Cândido Teles (PSB) e os vereadores por Cuiabá, Onofre Júnior (PSB) e Domingos Sávio (PMDB) já foram convidados para fazer parte do novo partido.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.