Alunos e professores da Escola Joaquim Nunes Rocha, realizaram hoje (14), nas dependências da escola localizada na avenida Bahia, bairro Cidade Salmen em Rondonópolis, o “XI Literatura em Ação”.

O evento anual, que já é considerado pelos alunos uma tradição na escola retratou em forma de mini teatros 20 obras consideradas importantes para a literatura.

Para Tamy Carolina Matos, coordenadora da escola, o projeto ajuda na melhoria da leitura dos alunos e na convivência entre eles, já os que os envolvem em atividades de grupo. “Todos os alunos leem o livro designando para a sala, alguns são separados para formarem um mini teatro e outros ajudam como orientadores e monitores dos convidados”, explicou.

Leia também:  Prefeitura discute criação do novo Plano Diretor de Rondonópolis

Ainda conforme a coordenadora, todas as escolas foram convidadas e no final de cada peça os alunos dizem aos espectadores que se eles quiserem saber o final da história que leiam o livro.

A jovem estudante Tatiele Dias, disse que acha interessante esse tipo de evento que movimenta a escola. “Nosso trabalho é realizado em grupo, o que nos ajuda a aprender mais”, pontuou a aluna da escola anfitriã do evento.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.