A conscientização dos estudantes sobre a preservação dos recursos naturais é um dos temas que vai marcar as discussões da Semana do Meio Ambiente intitulada ‘Vamos Cuidar de Mato Grosso com Escolas Sustentáveis’. O evento será promovido pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT), no período de 3 a 7 de junho.

A abertura, marcada para esta segunda-feira (3), às 14h, vai contar com o lançamento do livro ‘Escola, Comunidade e Educação Ambiental, Reiventando sonhos, construindo esperanças’, no auditório da pasta, no Centro Político Administrativo (CPA), na Capital.

No dia 4 de junho, os estudantes de Cuiabá e Várzea Grande estarão mobilizados na elaboração de propostas para a IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, intitulada ‘Vamos Cuidar do Brasil com Escolas Sustentáveis’, que acontece em novembro, em Brasília. No período da manhã (8h30 às 11h30), as discussões serão promovidas na Escola Estadual General Machado Neves da Costa, no bairro Cohab Nova, na capital. À tarde (14h às 17h), o encontro será levado para a Escola Estadual Fernando Leite de Campos, em Várzea Grande.

Leia também:  Detran capacita servidores de Ciretrans em gestão de Protocolo no estado

“Todos os estudantes do 6º ao 9º ano das duas cidades estão convidados a participar. As escolas devem se organizar e realizar suas conferências até o mês de agosto”, explica Giselly Gomes, da Gerência de Educação Ambiental. Ela relembra que, em outubro, Cuiabá será a sede da etapa estadual, ocasião em que serão definidos os projetos que irão representar o Estado no evento nacional, em Brasília.

No dia 5 de junho, as atividades destinam-se aos gestores das escolas públicas de Cuiabá e Várzea Grande que irão debater a construção de escolas sustentáveis e as Comissões de Qualidade de Vida (Com-Vida), no auditório do Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação (Cefapro).

Leia também:  Lideranças e membros da sociedade civil apresentam propostas para Cuiabá de 2019

De 5 a 7 de junho, será lançada a campanha Mato Grosso sem Fumaça, uma parceria entre Governo do Estado, Secretarias de Educação, Meio Ambiente, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Ministério Público Estadual e Sociedade de Pneumologia e Tisiologia de Mato Grosso. Haverá visitação ao pulmão inflável – com 220 metros quadrados, instalado na sede das Promotorias de Justiça.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.