A iniciativa faz parte do projeto de conscientização ambiental “Verde que te quero verde”, desenvolvido na escola. Foto: Varlei Cordova/AGORA MT
A iniciativa faz parte do projeto de conscientização ambiental “Verde que te quero verde”, desenvolvido na escola. Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente dez mudas de Oitis foram plantadas, na manhã desta quarta-feira (05), em frente a Escola Estadual Elizabeth F. Magalhães, no Jardim Atlântico, a iniciativa faz parte do projeto de conscientização ambiental “Verde que te quero verde”.

O professor Rodrigo Lemes, coordenador do projeto, explicou que tem sido trabalhado com os alunos a importância de preservação do meio ambiente e apresentado os benefícios que a vegetação traz a sociedade. Durante a execução do projeto os estudantes irão cultivar plantas ornamentais, medicinais e frutíferas.

Durante o plantio das muda o secretário Municipal de Meio Ambiente, Lindomar Alves, reforçou que tão importante quanto plantar as árvores é necessário cuidar para que as Oitis cresçam e produzam sobra, além dos outro benefícios. Na oportunidade o secretário convidou os estudantes a plantarem mudas em suas residências.

Leia também:  Nova sinalização alerta sobre limite de altura dos veículos

O secretário afirmou que a ação é apenas simbólica em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, mas que desde janeiro tem sido realizado nas escolas e creches do município o plantio de mudas e trabalhado a conscientização ambiental dos estudantes.

Alves observou que durante a semana serão desenvolvidas outras ações que reforçam a preservação do Meio Ambiente.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.