O foragido é apontado como autor de uma tentativa de homicídio, no ano de 2003 - Foto:Arquivo/AGORA MT
O foragido é apontado como autor de uma tentativa de homicídio, no ano de 2003 – Foto:Arquivo/AGORA MT

Um homem foragido da Justiça de Minas Gerais há mais de 10 anos, foi preso em uma operação conjunta da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso e Polícia Civil de Itambacurí, MG, em Aripuanã (1.002 km a Noroeste). Preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva, Joseb Landi Bispo, era funcionário da Prefeitura Municipal de Aripuanã e foi candidato a vereador na última eleição, no município.

O foragido é apontado como autor de uma tentativa de homicídio, no ano de 2003, contra um produtor rural e sua família, na zona rural de Teófilo Otoni, MG. O atentado foi motivado pela negativa da vítima em autorizar a construção de uma represa na divisa territorial entre as propriedades dos envolvidos.

Leia também:  Derf prende suspeito com armas, drogas, munições e R$ 7 mil

O acusado teve o mandado de prisão preventiva expedido em 2004 e estava foragido desde o dia do crime. Após investigações, policiais civis de Itambacuri, MG, descobriram o paradeiro do acusado, em Aripuanã, MT e imediatamente informaram a Polícia Civil local.

A equipe de investigadores da Delegacia de Aripuanã deu cumprimento ao mandado de prisão no momento em que o acusado se deslocava para um curso. O acusado foi encaminhado a Cadeia Pública de Aripuanã, onde aguarda transferência para o Estado de Minas Gerais.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.