O gestor do Gabinete, Anderson Rocha, e o vereador Rodrigo Lugli - Foto: assessoria
O gestor do Gabinete, Anderson Rocha, e o vereador Rodrigo Lugli – Foto: assessoria

A Semasp será reativada pelo prefeito como Gabinete Municipal de Segurança Pública. A luta, acampada pelo vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB), ganhou força após reunião realizada em fevereiro com órgãos do setor no auditório da prefeitura de Rondonópolis. O Gabinete Municipal de Segurança Pública vai trabalhar semelhante à antiga Semasp. Os policiais vão atuar no contra turno de serviço, com foco principal no trânsito.

O gestor do gabinete, o advogado Anderson Rocha, comenta que a reativação vai trazer uma maior segurança para os moradores da cidade. Outro ponto apontado por ele é a atuação junto aos órgãos do setor, como os Conselhos de Segurança Pública (Conseg).

“Temos profissionais capacitados para realizar este tipo de trabalho. Teremos um efetivo de 75, 100 ou 120%. O objetivo é trabalhar com foco no trânsito. Para tanto, faremos palestras de conscientização com crianças, pois eles são disseminadores da informação”, afirma.

Leia também:  Maggi continua no Governo e descarta entrar na disputa em 2018

O vereador Rodrigo da Zaeli aponta a importância da reativação de uma estrutura referente à segurança pública. “Este gabinete atende aos anseios da população que está com medo de sair de casa por conta dos altos índices de criminalidade. É muito importante essa reativação. Fico feliz que nosso pedido tenha sido atendido pelo prefeito e vamos continuar trabalhando para o bem estar dos moradores da cidade”, conclui.

A posse do novo gestor aconteceu na tarde desta segunda-feira (3), no auditório da Câmara de Rondonópolis e contou com a participação de órgãos ligados à segurança, sociedade civil e o poder público.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.