GEDSC DIGITAL CAMERA
O diretor da Santa Casa, Fausto Del Claro Júnior, explicou que esse tipo de parceria é importante para que sejam feitas melhorias no hospital. Foto da assessoria.

O Hospital e Maternidade Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis foi beneficiado com recuso o projeto de subsídios humanitários internacionais Vasanth Prabhu, do Rotary Central Chester County de Lionville – Pensilvânia, para construção do terceiro elevador que atenderá a população.

O diretor da Santa Casa, Fausto Del Claro Júnior, explicou que esse tipo de parceria é importante para que sejam feitas melhorias no hospital, como por exemplo, a construção do Hospital do Câncer, o gerador de energia e a lavanderia, este último também foi possível com o apoio do mesmo grupo que disponibilizou parte do recurso para implantação do elevador.

Del Claro observa que hoje a Santa Casa conta com dois elevadores, sendo uma social e outro para transporte de pacientes em maca, e devido o fluxo de pacientes, principalmente para o segundo e terceiro andar, é necessário outro elevador para atender a demanda.

Leia também:  Cerca de 40 entidades participam do Projeto "O Rio é Nosso" neste sábado (10)

O valor da obra é de R$ 123 mil, sendo R$ 90 mil do grupo da Pensilvânia e o restante pela Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis. O elevador aguarda apenas a conclusão da instalação para atender ao pacientes. Durante a visita o grupo pode observar o funcionamento da lavandeira a qual também investiram.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.