Deputado Federal  Carlos Bezerra - Foto: arquivo / AGORA MT
Deputado Federal Carlos Bezerra – Foto: arquivo / AGORA MT

A gerência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), no município de Matupá, localizado no ‘nortão’ de Mato Grosso, ganhará sede própria. O anúncio foi feito hoje (04), pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, em atendimento a uma reivindicação do deputado Carlos Bezerra (PMDB).

Atualmente a gerência funciona em imóvel alugado. A providência inicial, conforme o deputado, será a escolha do terreno, que deverá ser cedido pela prefeitura municipal, para a execução do projeto.

“É uma conquista da sociedade organizada de Matupá. Vamos acompanhar todo o processo para que a nova sede seja entregue à população o mais breve possível”, comemorou o deputado Carlos Bezerra.

Conforme o deputado, as instalações próprias vão contribuir para as necessidades operacionais dos servidores e atendimento eficiente à população.

Leia também:  Temer fará pronunciamento nesta terça para se defender de denúncia por corrupção

Para o gerente executivo do INSS em Cuiabá, Eduardo Luiz Gabriel da Silva, a notícia é animadora, porque o quadro de servidores nas gerências é suficiente para atender bem a população, e com instalações próprias e adequadas a qualidade dos serviços tende a melhorar.

Desmembrado do município de Colíder, Matupá conquistou sua emancipação político-administrativa pela lei estadual 5317, de 04 de julho de 1988. A população do município, pelo censo do IBGE em 2010 é de 14.174 habitantes. O município está localizado a 700 km da Capital do estado, no entroncamento das BR-163 e MT-322.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.