A juíza foi assassinada pelo ex-maridoGlauciane Chaves de Melo,
Juíza foi assassinada pelo ex-marido – Foto Internet

A juíza de Alto Taquari, Glauciane Chaves de Melo, que também é a diretora do Fórum da Comarca, foi assassinada na manhã desta sexta-feira (7) a tiros dentro de sua sala, no Fórum. As informações são de que pelo menos um tiro atingiu a sua cabeça.

Segundo o Delegado de Alto Taquari, João Filho, trata-se de crime passional, onde o autor do homicídio seria o ex-marido da  juíza.

O ex-marido da juíza e suspeito do crime é identificado como Evanderly de Oliveira Lima. Funcionários do Fórum informaram que ele teria entrado na sala da juíza e que depois ouviram apenas os disparos.

O suspeito de cometer o crime é Valdenir, ex-marido da juíza / Foto: Aparecido Marden/ Alto Taquari em Pauta
O suspeito de cometer o crime é Evanderli, ex-marido da juíza – Foto: Aparecido Marden/ Alto Taquari em Pauta

Após o assassinato, o ex-marido fugiu de carro e deixou o revólver usado no crime cair em frente a uma residência próximo do Fórum. O segurança que faz a guarda do prédio ainda teria tentado impedir a fuga do suspeito atirando contra ele.

Às 12h16

O corpo da Juíza ainda estava no local do crime. A Polícia Técnica de Alto Araguaia já havia se deslocado até a cidade vizinha para analisar a cena do crime.

Leia também:  Polícia Civil cumpre prisão contra 51 criminosos articulados para roubos de veículos

Uma equipe de investigadores da Polícia Judiciária Civil (PJC) de Rondonópolis, juntamente com o Delegado especializado em Homicídios, Vinicius Franciscon e o Coronel Walter, foi mandada para Alto Taquari para auxiliar o caso. Eles embarcam no início da tarde de hoje (7).

HÁ MENOS DE UM ANO

A juíza Glauciane Chaves de Melo assumiu os trabalhos na Comarca de Alto Taquari no dia  18 de junho do ano passado, depois de um longo tempo que o município passou sem ter um magistrado residente na cidade.

Oriunda da cidade de  Belo Horizonte (MG), e aprovada em 19º lugar para exercer o cargo de juíza de direito. Em seu discurso de posse Glauciane  disse estar muito feliz e que deseja realizar um bom trabalho no município, “Como eu disse nas minhas breves palavras introdutórias, estou muito feliz de estar aqui em Alto Taquari, foi uma cidade que eu realmente pude escolher. Ainda que eu estivesse em melhor colocação, escolheria aqui porque é um clima gostoso, um clima que lembra a minha origem lá das Minas Gerais. Alto Taquari é uma cidade em constante desenvolvimento, é uma cidade tranquila pelo o que eu pude pesquisar. Eu escolhi por isso”, falou a juíza.

Leia também:  Fazenda em Poxoréu | Quatro suspeitos são presos em Rondonópolis

Às 13h19 com informações de Aparecido Marden

O suspeito de cometer o crime era funcionário do Hospital de Alto Taquari e atuava na área de enfermagem. O prefeito da cidade, Maurício de Sá, já decretou luto na cidade de três dias e os órgãos municipais já estão fechados.

A polícia está realizando as buscas pelo suspeito, que segundo informações, na fuga entrou em uma mata fechada nas proximidades do Fórum.

Às 13h53

O  presidente do Tribunal de Justiça, Orlando Perri, e o juiz auxiliar da presidência, Luiz Octávio Sabóia, também viajaram no início da tarde para Alto Taquari, para acompanhar o caso.

A Coordenadoria Militar confirmou o envio de uma equipe do Bope para ajudar nas buscas ao acusado. Também entrou em contato com o Comando Militar da região do Araguaia para auxiliar as diligências. Foi solicitado ainda o bloqueio das estradas que dão acesso aos estados de Mato Grosso do Sul e Goiás, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Leia também:  Rapaz suspeito de furtar pizzaria é preso pela PM na Vila Operária

O juiz diretor da Comarca de Alto Araguaia, Carlos Augusto Ferrari, foi acionado pela Presidência do TJMT para dar apoio e suporte às equipes.

Ás 17h11

O corpo da juíza já foi retirado do local do crime e levado por um helicóptero. Ainda não se sabe o local em que o corpo será velado.

Do lado de fora do Fórum de Alto Taquari populares em busca de informações
Do lado de fora do Fórum de Alto Taquari populares em busca de informações – Foto: Aparecido Marden / Alto Taquari em Pauta

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.