Nos dias 14 e 15 de junho será realizada em Juscimeira, a 8ª Festa da Pamonha. O evento, já tradicional no município, contará com uma ampla programação, com atrações musicais de vários estilos. Os organizadores esperam receber visitantes de várias regiões. Paralelamente será realizada a 5ª Mostra do Artesanato e Produtos da Agricultura Familiar.

Os eventos serão realizados na praça em frente à sede da prefeitura. A realização é da prefeitura de Juscimeira, por meio da Secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, com o apoio do Governo do Estado, através das Secretarias de Estado de Desenvolvimento Rural, Cultura e Turismo.

O prefeito Valdecir Luiz Colle, Chiquinho, que também é presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, disse que o município está preparado para fazer uma festa organizada, segura e muito animada para os moradores locais e visitantes. “A Festa da Pamonha já entrou para o calendário de eventos da região e a cada edição se torna ainda mais popular”, assinalou.

Leia também:  Juiz condena o Estado a pagar R$ 20 mil a homem que ficou dois dias preso ilegalmente na Capital

Chiquinho destacou que o evento fomenta o turismo e também aquece a economia da cidade, incrementando as vendas locais. Cerca de 40 famílias de Juscimeira comercializam as pamonhas no evento, além de outros produtos, como cural e milho cozido ou assado.

A Mostra do Artesanato e Produtos da Agricultura Familiar conta com a participação de expositores dos municípios de Itiquira e Santo Antonio do Leste; e Vale do São Lourenço, São Pedro da Cipa, Dom Aquino e Jaciara. A mostra é organizada pela secretaria municipal de Ação Social e oferece aos visitantes uma variedade de artesanato, tecidos, peças em madeira e reciclados.

As atrações musicais também prometem animar a festa. No dia 14 de junho vão se apresentar as seguintes artistas: Kauan Said, Funk Deluxe, Fábio Souza e Fabiano, Jorge e Miguel, David e Brunno. No dia 15, estão programadas as apresentações de Pedro Barbosa e Francis Lima, Arena Country e Ouro Preto e Boiadeiro. O evento acontece a partir das 18h.

Leia também:  BR-163 gera cerca de 2 toneladas de lixo por dia em 2016
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.