Com a meta de vacinar 14.979 crianças de 6 meses a menos de 5 anos, a equipe da Secretaria de Saúde de Rondonópolis lança, às 8 horas do sábado (8), a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite (Paralisia Infantil). A abertura da campanha acontece no Centro de Saúde São Francisco, localizado na Rua Jerônimo Jacob, na Vila São Francisco. A campanha prossegue até o dia 21 e a vacina vai ser oferecida nas diversas unidades de saúde, além de quatro pontos estratégicos instalados para atender a demanda populacional que ainda não conta com a cobertura.

No sábado que foi definido como ‘Dia D’ da Campanha de Vacinação contra Paralisia Infantil, a população de áreas descobertas vai contar com pontos estratégicos na Praça Brasil – no centro da cidade – e nos residenciais Farias, Alfredo de Castro e Idelmina Querubim. O objetivo é garantir que todas as crianças recebam a gotinha que imuniza e garante uma vida saudável. Durante toda campanha a vacina vai ser oferecida no período das 7 às 17 horas, nos Centros de Saúde do Jardim Guanabara, São Francisco, Cohab Rio Vermelho, Nossa Senhora do Amparo e  Conjunto São José.

Leia também:  Matrículas dos aprovados para cursos da Unemat abrem dia 14

A vacinação vai ser realizada também nas unidades do PSF Cidade Alta, Marechal Rondon, Jardim Atlântico/Europa, Iguaçu, Jardim Assunção, Caic, Canaã e Vila Cardoso, Ipiranga, Itapuã e Jambrapi, João de Barro, Mamed e Monte Líbano, Padre Rodolfo, Parque Universitário e Jardim Primavera, Serra Dourada, Santa Clara e Sumaré, Vila Olinda/Dom Bosco, Vila Verde e Bom Pastor, Vila Mineira e Parque São Jorge.

Pais de crianças menores de 5 anos podem vacinar os filhos também nos postos de saúde do bairro Pindorama, Verde Teto, Vila Goulart, Vila Paulista e Paineiras. A secretária de Saúde do Município, Marildes Ferreira, alerta para a necessidade dos responsáveis apresentarem o cartão de vacinação das crianças. O interesse é aproveitar a campanha para fazer a atualização do cartão daqueles com vacinas em atraso.

Leia também:  Justiça concede liminar contra Lei de estacionamento no Shopping
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.