Atual tricampeão pernambucano, o Santa Cruz manteve o embalo e iniciou sua trajetória no Campeonato Brasileiro da Série C de maneira positiva. Neste domingo, o clube tricolor triunfou por 2 a 0 sobre o Luverdense, no estádio Arruda, em partida válida pela primeira rodada do Grupo A do torneio nacional.

Apoiado por quase 20 mil torcedores (19.984), o Santa Cruz abriu o placar logo aos três minutos. O meio-campista Júnior Xuxa cruzou bola para área e o zagueiro Júlio Terceiro marcou contra. Na etapa complementar, aos 11 minutos, Júnior Xuxa novamente foi decisivo e ampliou a vantagem tricolor, dando números finais ao jogo.


Com este resultado, a equipe nordestina assume a segunda colocação na tabela de classificação do Grupo A, com três pontos. O Fortaleza, que goleou o Baraúnas por 4 a 1, leva vantagem no critério de saldo de gols e lidera a chave. O Luverdense, por sua vez, é o penúltimo colocado.

Leia também:  Palmeiras assume a vice-liderança após vencer Grêmio fora de casa

O Santa Cruz volta a campo pela competição nacional no próximo domingo, às 19 horas (de Brasília), quando mede forças com o CRB, no estádio Rei Pelé. Um dia antes, às 17 horas, o Luverdense enfrenta o Cuiabá, no Passo das Emas.

Contado com 20 equipes divididas em dois grupos nesta temporada, a Série C definirá quem sobe para segunda divisão através de mata-mata. Os quatro melhores classificados de cada chave avançam as quartas de final, enquanto os semifinalistas conquistam vaga na Série B. Por outro lado, os dois piores times de cada grupo serão rebaixados.

O Santa Cruz não disputa a segunda divisão nacional desde 2007. No último ano, o time tricolor ficou na 14ª colocação na tabela de classificação da competição. Já o Luverdense está na Série C desde 2008.

Leia também:  Seleção brasileira fica no Grupo E estreando o primeiro jogo contra Suíça

Confira os resultados dos jogos deste domingo:

Águia de Marabá 1×0 CRB

Santa Cruz-PE 2×0 Luverdense
Sampaio Correa-MA 3×1 Brasiliense-DF

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.