A Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso (FDA-MT) realizou neste final de semana em Rondonópolis o Campeonato Estadual de Natação. O evento aconteceu no sábado e domingo, 01 e 02 de junho, no Caiçara Tênis Clube. Foram disputadas três etapas, que fazem parte do calendário oficial da FDA-MT.

Mais de 400 atletas participaram das competições nos dois dias de provas. Os atletas competem por faixa etária em duas categorias, a principal e a iniciante. Além de nadadores de Rondonópolis também participaram atletas de Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Sorriso, Nova Mutum, Sapezal, Araputanga e Barra do Garças.

O grande destaque foi Cibelly Renata Martins, 10 anos, que disputou seis provas e conquistou a medalha de ouro em todas elas, quebrando o recorde mato-grossense da categoria mirim nos 50 m peito, 50 m borboleta, 50 m livre, 50 m costas, 100 m livre e 100 m medley.

Leia também:  Com vitória de Grêmio, Renato Gaúcho se torna o 1° brasileiro a vencer as Libertadores como jogador e técnico

Cibelly compete pela Acqua e Cia de Sinop na categoria mirim. Ela começou na natação aos sete anos de idade por indicação médica, pois teve uma pneumonia e os médicos aconselharam ao pai, Robinson Vidotto Martins, que a colocassem na natação. “Não faltará incentivo da família, faço projetos para conseguir patrocínios e temos o sonho de vê-la em olimpíadas e mundiais” afirmou o pai.

O campeonato estadual tem por objetivo congregar instituições esportivas de práticas aquáticas e reúne atletas de todo o estado. Fábio Morais que é técnico da Equipe Seleção Prefeitura de Sapezal viajou 700 quilômetros para esse campeonato estadual, e inscreveu 28 atletas. Ele tem um projeto social desde 2009 com a prefeitura da sua cidade.

Leia também:  Seleção brasileira fica no Grupo E estreando o primeiro jogo contra Suíça

É muito bom o suporte que a prefeitura nos oferece para desenvolver o trabalho com esses atletas. Os mais experientes incentivam os mais novos e com isso estamos sempre renovando a equipe.

O Campeonato Estadual Cidade de Rondonópolis distribuiu mais de 300 medalhas em 132 provas. Na classificação geral por equipes o Brasil Dourado de Sorriso terminou as 3 etapas em primeiro lugar, seguido pela Equipe Seleção Prefeitura de Sapezal em segundo, e completando o pódio em terceiro lugar o SESI/MT de Cuiabá.

O próximo Campeonato Estadual está marcado para os dias 06 e 07 de julho em Sinop, outra boa oportunidade para os atletas conseguirem índices para os torneios Regionais e Nacionais, que acontecem ao longo do ano.

Leia também:  MT fatura ouro e prata na luta olímpica dos Jogos Escolares

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.