Foto: Reprodução Facebook
Manifestantes se preparando para movimento em Rondonópolis – Foto: Reprodução Facebook

 

Mais de cinco mil rondonopolitanos já confirmaram a presença no movimento “Vem Pra Rua Rondonópolis” que está sendo organizado a partir das redes sociais. A Prefeitura Municipal deverá fazer parte do percurso, que já está definido, para as manifestações.

A concentração e o início da marcha será na Praça Brasil, a partir das 16h, e o trajeto segue pela rua Fernando Corrêa da Costa em direção a avenida Lions Internacional. Nesse local os manifestantes deverão descer a rua Dom Pedro 2 e parar no Paço Municipal, onde os protestantes cantarão o Hino Nacional e fixarão cartazes.

Hoje (19), parte dos manifestantes devem comparecer no auditório da Câmara Municipal de Rondonópolis durante a realização da Sessão Ordinária.

Leia também:  Empresário expande comércio em Rondonópolis

De acordo com um dos organizadores do movimento o professor Antônio Gonçalves, mais conhecido como Tati, a ideia é usar a paralisação sincronizada em todo o Brasil pra chamar a atenção para os problemas da falta de estrutura da saúde, educação, segurança, entre outras coisas de Rondonópolis, de Mato Grosso e do País.

“É fundamental sair as ruas para reivindicar os problemas que persistem durante vários anos em nossa cidade, que só lembram-se de tentar solucionar nas eleições, porém passam os mandatos e nada acontece. O povo acordou! Queremos uma reforma política no contexto geral.”, explicou Tati que ainda reforçou que o manifesto será pacífico.

O objetivo desse movimento não se trata de uma manifestação de apoio aos manifestantes de São Paulo, já que Rondonópolis tem suas próprias dificuldades.

Leia também:  Governo dá primeiro passo para concessão do Marechal Rondon e mais 4 aeroportos de MT

O protesto será formado por vários grupos. Os quais já começaram a se organizarem e confeccionarem placas de reivindicação.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.