No ginásio os manifestantes cantaram o Hino Nacional e reforçaram as cobranças que foram realizadas durante o protesto que percorreu a cidade, além de fazerem parte da mesa de autoridades do evento. Foto Ilcimar Aranha/AGORA MT
No ginásio os manifestantes cantaram o Hino Nacional e reforçaram as cobranças que foram realizadas durante o protesto que percorreu a cidade, além de fazerem parte da mesa de autoridades do evento – Foto Ilcimar Aranha/AGORA MT

Após o protesto nas ruas da cidade os manifestantes do movimento “Vem para Rua Rondonópolis” ocuparam na noite desta quinta-feira (20) o Ginásio Marechal Rondon, onde foi realizada a 9ª edição dos Jogos Regionais em Rondonópolis. O evento é organizado pelas Secretarias Estadual e Municipal de Esporte Cultura e Lazer do de Mato Grosso (SEEL) e conta com times de região Sul do Estado.

Minutos antes da abertura dos jogos os manifestantes tiveram conhecimento da presença do prefeito Percival Muniz e outras autoridades políticas para o evento e decidiram invadir o Ginásio Marechal Rondon para serem ouvidos. Contudo o chefe do Poder Executivo não se encontrava no evento.

No ginásio os manifestantes cantaram o Hino Nacional e reforçaram as cobranças que foram realizadas durante o protesto que percorreu a cidade, além de fazerem parte da mesa de autoridades do evento.

Leia também:  Casa do Adolescente passa por dificuldades e faz campanha em busca de doações

Gabriel Vargas Laprovitera Bouchat, um dos organizadores do manifesto em Rondonópolis, afirmou que a iniciativa é um grito por melhorias na saúde, educação, transporte público, segurança pública e outros tantos pontos apresentados no protesto. “Vejo o ‘Vem para Rua Rondonópolis’ como um processo de mudança e demos nosso recado sem quebrar nada e trazer prejuízo para sociedade”, afirmou.

De acordo com o secretário municipal de Esporte, Lazer e Cultura, Sidnei Fernandes, os participantes precisam ser ouvidos e após apresentarem suas reivindicações o ginásio foi liberado para a abertura dos Jogos Regionais.

Durante a apresentação do Hino Nacional, como parte da programação dos jogos, os manifestaram permaneceram de costa para as autoridades presentes e a bandeira do Brasil.

Leia também:  221 vagas de empregos para Rondonópolis (07/06)
Advertisements
COMPARTILHAR
Artigo anteriorDilma, Calheiros, Percival… Rufino?
Próximo artigoVem para Rua

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.