A 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross vai reunir os melhores pilotos da modalidade, em Sorriso, neste fim de semana, 22 e 23 de junho. São cinco categorias: MX1, MX2, MX3, Junior e 65cc. A disputa pela liderança será acirrada, já que a maior diferença entre os dois primeiros colocados é de apenas sete pontos.

– O nível técnico está muito elevado. A temporada será bem disputada e isso só contribui para o crescimento do esporte no Brasil. Devemos chegar a reta final do campeonato com disputas eletrizantes – afirma o presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Firmo Henrique Alves.

Na 65cc, Leo Nunes é o líder com 47 pontos, enquanto Renan dos Santos somou 40 até agora. Já na MX2 e na MX3, a vantagem do líder é de apenas seis pontos. Thales Vilardi (97 pts) está na ponta da classificação da MX2, seguido pelo português Paulo Alberto (91 pts).

Leia também:  Seleção brasileira fica no Grupo E estreando o primeiro jogo contra Suíça

Os mesmo seis pontos dão a Milton Becker, o Chumbinho, a liderança da MX3, com 50 pontos. Erivelto Rossi é o 2º colocado com 44 pontos.

Já na MX1, a diferença é de apenas dois pontos. Adam Chatfield assumiu a liderança na última etapa ao somar 81 pontos. Carlos Campano aparece na segunda posição com 79. O piloto que é o atual campeão da categoria vai entrar na 3ª etapa de olho na ponta da tabela.

– Estou treinando bem e o objetivo é vencer. Agora vou tentar ganhar em Sorriso para pegar a liderança – declara o espanhol.

Mas o piloto sabe que, com o Campeonato equilibrado, para tentar brigar pelo título terá que somar muitos pontos.

Leia também:  Flamengo vence Junior Barranquilla e garante a classificação para a final da Sul-Americana

– Temos alguns pilotos na MX1 andando muito forte e este ano vai ser bem puxado. Na última etapa não fui muito feliz. Já aconteceu um pouco de tudo comigo. Mas agora não podemos cometer mais erros para estar sempre na ponta – ressalta Campano.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.