Mais de 200 atletas embarcam amanhã (27/06) para São Paulo, onde irão representar Mato Grosso no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo. Esta é a maior delegação da história do Estado, e o evento ocorre de 28 a 30 de junho, no Ginásio Mauro Pinheiro – Complexo Esportivo Ibirapuera (SP).

A delegação conta com atletas de 18 municípios, que se reunirão amanhã (27), em Cuiabá, para seguir a São Paulo. O encontro da equipe será no Ginásio Aecim Tocantis, às 7h, e os competidores serão recepcionados pelo secretário de Estado de Esportes e Lazer (Seel-MT), Ananias Filho. “Este é mais um projeto com apoio do Governo do Estado, que tem somado esforços para fortalecer o esporte mato-grossense por meio da parceria com as federações e os atletas”.

Leia também:  Governo e consórcio devem se manifestar após parecer contrário de MPs sobre acordo de obras do VLT

De acordo com o diretor de eventos da Federação de Jiu-Jitsu Esportivo de Mato Grosso, Paulo Cesar Venâncio, a equipe conta com atletas experientes e que estão confiantes na conquista de medalhas. “A maior parte participa do campeonato brasileiro pela primeira vez, mas há também aqueles que já concorreram em competições de níveis nacional e internacional”. Entre os exemplos, ele cita Jhenis Aparecida Santos Dias (tricampeã brasileira, tricampeã mundial e bicampeã nos jogos Pan-americanos, categoria Juvenil Branco – peso Pena / 57 kg) e Edcarlos Priori da Silva (campeão brasileiro, categoria Adulto Roxa – peso Meio Médio / 69kg).

Os municípios que representam o Estado no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo são Cuiabá, Rondonópolis, Jaciara, Campo Verde, Cáceres, Primavera do Leste, Várzea Grande, Alta Floresta, Sorriso, Sinop, Dom Aquino, Canarana, Barra do Garças, Tangara da Serra, Chapada dos Guimarães, Barra do Bugres, Nova Olímpia e Arenápolis.

Leia também:  Governo pagou em três dias R$ 67 milhões para setor da Saúde Pública

Confira a programação do evento:

Sexta-feira (28): Adulto Preta, Máster Preta e Sênior Preta, masculino e feminino.

Sábado (29): Juvenil Azul, Adulto Azul, Máster Azul e Sênior Azul, masculino e feminino. Adulto Roxa, Máster Roxa e Sênior Roxa, masculino e feminino.

Domingo (30): Mirim Branca e Colorida, Infantil “A” e “B” Branca e Colorida, Infanto-Juvenil “A” e “B” Branca e Colorida, Juvenil Branca, Adulto Branca, Máster Branca e Sênior Branca. Adulto Marrom, Máster Marrom e Sênior Marrom, masculino e feminino.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.