Guadalupe Mendonça, mulher de Dominguinhos, em entrevista ao "Fantástico" - Foto: Reprodução/Globo
Guadalupe Mendonça, mulher de Dominguinhos, em entrevista ao “Fantástico” – Foto: Reprodução/Globo

 

Em entrevista ao “Fantástico” deste domingo (2), a mulher de Dominguinhos, Guadalupe Mendonça, disse que o sanfoneiro está bem, já não precisa dos aparelhos pra respirar, tem uma consciência mínima e se comunica com olhos e com toques.

“Agora, ele pega em mim e fica fazendo como se estivesse tocando sanfona. Eu tenho momentos de interação com ele, como quando ele começou a movimentar as mãos e me puxar. Ele puxa você para ele e chora, mas não pode falar”, disse.

O programa também abordou a questão que envolve o espólio do músico, que atualmente é cuidado por Guadalupe, que não mora mais com ele. “Nunca usei nada indevidamente”.

O filho, Mauro Moraes, diz que é contra Guadalupe ter o domínio das contas e finanças do pai. “Tudo bem que foi ele quem passou essa procuração para ela, mas eu não concordo porque a mulher não mora mais com ele, ela está separada há muitos anos”, disse o filho. “Eu sou casada com Dominguinhos, mas a gente achou melhor morar separados”, justifica a mulher.

Leia também:  Lucas Lucco grava com Pablo Vittar e elogia: "Um dos artistas mais completos que temos"

Segundo a reportagem, Guadalupe tentou cancelar a entrevista ao “Fantástico”, mas a Globo preferiu exibir as declarações dela no programa.

Dominguinhos não se apresenta desde 13 de dezembro e está de fora das tradicionais festas juninas nordestinas, nas quais tocava anualmente. O programa também mostrou artistas como Elba Ramalho desejando melhoras ao músico. “Nós lotávamos aquelas praças enormes com essa sequência de luxo, a delícia daquelas plateias nordestinas”, relembra Zé Ramalho.

 

Histórico
O estado de saúde do sanfoneiro começou a se agravar quando uma arritmia cardíaca e uma infecção respiratória o levaram a ser internado no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Santa Joana, em Recife, no dia 17 de dezembro de 2012.

Leia também:  Bruno e Marrone falam sobre DVD com pitada de novo sertanejo: 'Não me imaginava cantando isso'

No dia 22 do mesmo mês, o músico precisou passar por uma cirurgia para a colocação de um marca-passo cardíaco temporário por conta da arritmia. Aos poucos, Dominguinhos apresentou uma leve melhora até que no dia 2 de janeiro a sedação foi suspensa.

No dia 4 de janeiro, o paciente precisou fazer uma traqueostomia, além de necessitar de ventilação mecânica. No dia 6, ele iniciou as sessões de hemodiálise. Mesmo sem estar sedado, Dominguinhos era incapaz de se comunicar. No dia 9 de janeiro, ele sobreviveu a uma parada cardíaca e começou a tomar remédios para controlar os batimentos.

A pedido da família, Dominguinhos foi transferido no dia 13 de janeiro de Recife para a Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde já tratava uma neoplasia pulmonar.

Leia também:  Anitta e Nick Jonas cantam juntos em homenagem a Alejandro Sanz durante festa pré-Grammy Latino

Em agosto de 2011, o músico já tinha cancelado shows por conta de seu estado de saúde. Na época, ele foi internado com falta de ar em decorrência de um problema anterior no coração, que o obrigou a ser submetido a um cateterismo e uma angioplastia. Dominguinhos luta contra um câncer de pulmão há sete anos e também sofre com diabetes.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.