Durante o mutirão foram atendidas 100 pessoas da sede do município e da zona rural que tinham consulta agendada. Foto da assessoria
Durante o mutirão foram atendidas 100 pessoas da sede do município e da zona rural que tinham consulta agendada. Foto da assessoria

Pacientes que estavam na fila para atendimento oftalmológico foram atendidos no Centro Integrado de Especialidades de Barra do Bugres durante o mutirão foram atendidas 100 pessoas da sede do município e da zona rural que tinham consulta agendada.

Ana Francelina Dias, moradora da Gleba Jatobá, foi uma das pacientes atendidas durante o mutirão. Segundo Ana, seu problema é no olho direito e ela aguardava o agendamento da consulta há bastante tempo. “Isso é muito bom, por que saúde é o que a gente mais precisa”, disse.

O mutirão é realizado pela Prefeitura de Barra do Bugres, por meio da Secretaria de Saúde. O prefeito Júlio Florindo foi até o Centro Integrado para acompanhar os trabalhos. “O setor de saúde tem uma grande demanda e os mutirões ajudam a reduzir as filas”, salientou o prefeito.

Leia também:  Estão abertas as inscrições para o curso pré-vestibular gratuito na Secitec

Segundo a secretária de Saúde, Maria Auxiliadora Dorileo Rosa (Dora) o objetivo do mutirão é o de atender a demanda reprimida.

Antes de serem atendidos pelo oftalmologista os pacientes passavam por uma avaliação com o técnico em autorefração, Claudionor Souza Ferreira. De acordo com ele, durante os mutirões em Barra do Bugres são detectados muitos casos de catarata.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.