Agora MT Variedades Música e Cultura Netinho é liberado para consumir picolé e começa fisioterapia
MúSICA E CULTURA

Netinho é liberado para consumir picolé e começa fisioterapia

Fonte: Da redação com UOL
VIA

Foto: Tabach/Divulgação
Foto: Tabach/Divulgação

 

A equipe médica que cuida do cantor Netinho liberou o cantor para consumir picolé de frutas, informou a assessoria do artista em sua página oficial do Facebook na noite desta segunda-feira (10).

Eles também disseram que o alimento é indicado para ajudar na deglutição de Netinho, que também começou um trabalho com fisioterapeutas.

“Diariamente o cantor será colocado deitado numa prancha ortostática e é elevado até ficar ereto e em pé. Este exercício, que dura cerca de 20 minutos, é para ajudar a estimular o tórax e a expandir a caixa torácica”, escreveram.

Netinho, que está internado no Hospital Sírio Libanês desde 10 de maio, ainda não recebeu previsão para ir da UTI para um regime semi-intensivo.

Netinho apresenta melhora
Netinho vem apresentando melhora progressiva do quadro neurológico e clínico, segundo boletim médico divulgado pelo hospital na última sexta-feira.

Na semana anterior, o cantor teve duas hemorragias cerebrais e teve que ser operado para a instalação de um cateter para drenagem e monitorização da pressão intracraniana.

No dia 3, Netinho começou a fazer tratamento com uma fonoaudióloga do hospital para recuperar a voz.

Internação em Salvador
No dia 18 de abril, Netinho foi internado no Hospital Aliança, em Salvador, com psoíte (inflamação do músculo psoas), após sentir fortes dores na coxa durante um ensaio com a banda, e foi liberado no dia seguinte. No entanto, as fortes dores passaram para o abdômen e foi constatado que uma artéria havia estourado. Netinho passou por uma cirurgia, na qual foi descoberto um tumor benigno no fígado.

Desde então, o cantor permaneceu internado na UTI para “observação e precaução”, segundo a assessoria de imprensa. Ele chegou a ser transferido para um quarto, mas um quadro infeccioso causou uma nova hemorragia e ele voltou para a UTI, dessa vez em estado grave e respirando com a ajuda de aparelhos. Na madrugada do dia 10 de maio, Netinho foi transferido para o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Anabolizantes
De acordo com especialistas entrevistados pelo “Fantástico”, da Globo, Netinho pode ter feito uso de anabolizantes que prejudicaram sua saúde. Segundo Jorge Bastos, cirurgião do cantor, há “prescrições médicas, de médicos fora da Bahia”, com produtos do tipo direcionados ao artista.

Para Bastos, “é provável que tenha [havido] o uso de algum medicamento que inclusive já havia sido prescrito para ele para estimular o crescimento muscular, como hormônios anabolizantes. Várias substâncias que são utilizadas para a fisicultura. E eventualmente algumas que são utilizadas também supostamente para reverter ou deter o envelhecimento”.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas