Para Luiz Felipe Scolari, Paulinho e Hernanes disputam uma posição no meio-campo. Para o volante corintiano, no entanto, isso não está tão certo assim. Em entrevista coletiva, o jogador disse achar possível uma dupla com o meia da Lazio na seleção brasileira.

“Não vejo problema algum. Totais condições. Estamos preparados. Não vejo problema algum. Quem decide isso é o Felipão. Dá para jogar tranquilamente. Acho que erro de passes vão existir”, disse o jogador.

Até agora, Felipão dá sinais de que sua dupla de volantes ideal tem um jogador de contenção e outro de boa saída. Dessa forma, Luiz Gustavo e Fernando brigariam por uma vaga e Hernanes e Paulinho por outra. No último sábado, um dia antes da vitória por 3 a 0 contra a França, o técnico foi claro ao tratar do assunto.

Leia também:  Brasil começa a Copa enfrentando Suíça, Costa Rica e Sérvia

“Não estudo colocar os dois juntos no início do jogo. O Hernanes disputa, sim, uma posição com o Paulinho”, disse o treinador naquele momento.

Desde que Felipão assumiu, a vida de Paulinho, até então titular de Mano Menezes não tem sido fácil. No início, ele teve dificuldades para compor o sistema defensivo ao lado de Ramires na estreia contra a Inglaterra. Depois, perdeu os amistosos contra Itália e Rússia por conta de uma lesão na coxa e só voltou contra Bolívia e Chile, sem se destacar.

Com a seleção já reunida para a Copa das Confederações, Paulinho passou a concorrer diretamente com Hernanes. O corintiano foi titular contra Inglaterra e França ao lado de Luiz Gustavo e chegou a fazer um gol no primeiro compromisso, mas vê o ex-são-paulino agradar a crítica. Questionado sobre a função que exerce no time, ele negou que esteja fora do seu posicionamento do Corinthians.

Leia também:  Corinthians vence o Fluminense de virada e se torna campeão brasileiro pela sétima vez

“Eu não concordo que estou jogando diferente do que atua no Corinthians. Muitas pessoas colocando isso. O Felipão pede para eu fazer o que eu faço no Corinthians. Tenho oportunidadede fazer gols. Muitos questionam essa situação. Eu não vejo dessa forma”, disse Paulinho.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.