Apesar de fora da barriga o bebê ficar exposto a diversos riscos não é necessário impedir visitas de parentes e amigos-Foto:Reprodução/Internet
Apesar de fora da barriga o bebê ficar exposto a diversos riscos não é necessário impedir visitas de parentes e amigos-Foto:Reprodução/Internet

É normal entre as mães, principalmente as de primeira viagem, que exagerem nos cuidados dos recém-nascidos. A principal preocupação é quanto aos cuidados necessário para que eles fiquem protegidos, mas as vezes este exagero acaba se tornando um problema de convivência.

A pediatra Lucélia de Freitas explica que as crianças merecem sim um cuidado especial, mas afasta-la de parentes e amigos como é o caso de algumas mães podem gerar problemas maiores futuramente.

Apesar de fora da barriga o bebê ficar exposto a diversos riscos não é necessário impedir visitas de parentes e amigos, é recomendado apenas pedir para que a visita lave as mãos com água e sabão. Evitar que pessoas resfriadas ou com alguma doença infecciosa também é necessário.

Leia também:  Marketing de B.A.T.O.M lota auditório e alerta mulheres empresárias

Passear com o bebê também faz bem desde que o tempo esteja bom. Para melhorar o sistema imunológico da criança é essencial que nos primeiros meses ele seja amamentado apenas com o leite materno.

Também é ideal que o recém-nascido vá frequentemente ao pediatra e somente ele dirá se é necessário afastar o animal doméstico.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.