A Petrobras informou que registrou aumento de 4,2% na produção de petróleo no país em abril, comparado a março. A estatal atingiu 1,924 milhão de barris por dia. A produção total, que inclui petróleo e gás natural, foi 2,316 milhões de barris por dia de óleo equivalente, o que significa crescimento de 3% sobre o mês anterior.

O volume total de óleo mais gás natural produzido pela Petrobras, somado à produção da empresa no exterior, atingiu no mês 2,552 milhões barris de óleo equivalente, com aumento de 2,6% sobre a produção de março.

Segundo a empresa, o aumento da produção resultou no pleno retorno à operação de três plataformas: P-09, PCE-1 e P-54, na Bacia de Campos, que estavam parada para manutenção. Influenciou também o resultado positivo o crescimento do volume produzido no Campo de Baúna, na Bacia de Santos.

Leia também:  Preço do litro do etanol cai até R$ 0,20 em postos de combustíveis de Rondonópolis

“Vale destacar também a contribuição crescente das áreas do pré-sal que tem se somado aos resultados consolidados da produção. No dia 17 de abril, a produção do pré-sal bateu recorde, chegando a 311 mil barris de petróleo. Além do recorde diário, a companhia atingiu, no pré-sal, recorde mensal de 293,8 mil barris por dia”, informou a Petrobras.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.