Nos dias 22 e 23 de deste mês a cidade de Sorriso-MT conhecida como a Capital Nacional do Agronegócio e maior produtor individual de soja do mundo se transformará da Capital do Motocross do País. O município, que tem 75.000 habitantes, receberá a 3ª Etapa do Brasileiro de Motocross.

Esta será a quarta vez que Sorriso sedia uma etapa do Brasileiro. O mesmo ocorreu em 2008, 2009 e 2012. A diferença com as etapas já realizadas é que desta vez a corrida será realizada alguns meses antes na cidade.

A pista de Sorriso é muito elogiada pelos pilotos e já está recebendo os reparos necessários. O traçado de 1.380 metros é bem técnica e com muitos obstáculos, como: túnel com mesa em cima e passagem embaixo, diversas mesas, costela, duplo, salto em curva. O construtor de pista da FMMT (Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso) e também organizador da prova, o presidente do Moto Clube Sorriso, Pedro Campos (Pedrão), explica que a pista é arenosa. “Vamos colocar mais umas 25 cargas de areia ainda. Mas, a pista seguirá na mesma linha do ano passado, serão os mesmos obstáculos”.

Leia também:  Em competição em Cuiabá, estudantes de Rondonópolis se classificam para Jogos Brasileiros

O trajeto da pista também favorece o público. “Como ela é compacta o público consegue acompanhar toda a prova. Além disso, tem muita sombra”, complementa Pedrão.

A organização da 3ª Etapa Brasileiro de Motocross é da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e realização da FMMT (Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso) e Moto Clube Sorriso. O Campeonato Brasileiro de Motocross 2013 tem o patrocínio da Rinaldi, Honda, Yamaha, X Motos do Brasil, Petrobrás, Lubrax, IMS Racing, Peterlongo e Circuit.

O apoio da prova é do Governo do Estado de Mato Grosso, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, PRF (Polícia Rodoviária Federal), Prefeitura de Sorriso, Câmara de Vereadores, Deputado Federal Nilson Leitão, Deputado Estadual Zé Domingos, Polícia Judiciária Civil, Deputado Estadual Mauro Savi, Deputado Estadual Baiano Filho.

Leia também:  Torneio de tênis começa nesta quarta em Cuiabá
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.