entrega do plano de educacao
O Plano são diretrizes que irão nortear a educação no município, onde estão inclusas as metas, objetivos e estratégias a serem seguidas pelos próximos 10 anos. Foto: Varlei Cordova/AGORA MT

A secretária Municipal de Educação, Ana Carla Muniz, entregou na manhã desta quinta-feira (06) ao prefeito Percival Muniz, o Plano Municipal de Educação que envolveu profissionais de todos os seguimentos da área para elaboração da proposta.

Ana Carla afirmou que o Plano são diretrizes que irão nortear a educação no município, onde estão inclusas as metas, objetivos e estratégias a serem seguidas pelos próximos 10 anos. Contudo nos dentro de quatro anos devem passar por analise de resultados.

Dentre as metas estabelecidas no Plano está a universalização da pré-escola até 2016 e a ampliação de vagas nas universidades, como forma de oferecer mais qualidade e oportunidades na formação educacional da sociedade.

Leia também:  Integrantes do MST devem ficar 10 dias acampados na fazenda de Blairo Maggi

“O município só será melhor ser houver mais qualidade na educação, que abre as porta da liberdade e independência do cidadão. Com a implantação do Plano a educação do município não dependerá de vontades políticas”, afirmou a secretária e ressaltou a importância e a necessidade de criar políiticas educacionais.

A professora doutora da Universidade Federal de Mato de Grosso (UFM), Lindalva Novaes Garske, afirmou que o município necessita de um plano educacional organizado e que a proposta apresentada ao prefeito é atualizada e acompanha o Plano Nacional com diretrizes claras e principalmente que atendem as necessidades da população.

A proposta deve ser votada pelo Pode Legislativo para se tornar lei e inserida no Sistema do Ministério da Educação até o próximo dia 30 de junho.

Leia também:  Prefeitura conquista área de escola e negocia outras duas para creche e espaço de lazer
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.