Rondonópolis apresenta um resultado positivo na Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, o índice é superior ao da Capital e a média de imunização do Estado, conforme dados obtidos nesta quinta-feira (20) no Ministério da Saúde.

As ações da Secretaria Municipal de Saúde resultaram na imunização de 11.512 crianças, o que corresponde a 76,85% das crianças de seis meses a cinco anos. Enquanto em Cuiabá foram vacinadas 16.082 (40,32%) e em Mato Grosso 139.567 (61,08%) sendo que a meta é atende 228.476 crianças.

A secretária de Saúde do município, Marildes Ferreira, afirmou que esta contente com o resultado, mas que espera atingir os 95% conforme preconizado pelo Ministério da Saúde e convocou aos pais para levarem os filhos as unidades de saúde e garantir a erradicação da doença no país.

Leia também:  Reunião discute reativação do Rede Cidadã em Rondonópolis

Ainda neste restante de semana e no sábado (22) a equipe da Secretaria de Saúde irá desenvolver ações, como arrastões onde não há Posto de Saúde da Família (PSF), para garantir que o maior número de crianças que recebam as gotinhas para combater a Poliomielite.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.