Dois quilos de maconha, arma e munições foram apreendidas, na sexta-feira (07.06), durante a abordagem em um veículo, feita pela Polícia Judiciária Civil com o objetivo de apurar denúncia de tráfico de entorpecentes, em Araputanga (345 km a Oeste). Policiais civis de São José dos Quatro Marcos (315 km a Oeste) monitoravam o suspeito Moises de Almeida Lira, 34, indicado pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O suspeito está foragido.

Policiais civis de Araputanga montaram bloqueio na rodovia MT-175, sentido à cidade de Reserva do Cabaçal (387 km a Oeste), após receberem a informação de que um veículo Pálio preto, placa HJB 2589, passaria pelo local, transportando certa quantidade de drogas.

Leia também:  Cinco são presos durante ações contra o tráfico de drogas em MT

Segundo as investigações de policiais civis de São José dos Quatro Marcos, que vinham monitorando o suspeito identificado como Moises, o acusado esperava anoitecer para sair com a droga da cidade de Araputanga com destino a Sinop (500 km ao Norte).

No final da tarde de sexta-feira, o veículo conduzido pelo traficante foi abordado no bloqueio policial. Desobedecendo a ordem de parada, o acusado percorreu uma distância de aproximadamente 300 metros e no percurso jogou um pacote com 2,09 quilos de maconha e um revólver 357, de uso restrito.

O traficante estava acompanhado de uma pessoa, ainda não identificada. Após se desfazerem da arma e da droga, os suspeitos fugiram para um pasto, na lateral a rodovia e ainda são procurados pelos policiais da região.

Leia também:  Menor é apreendida por roubo de moto que foi recuperada em menos de meia hora em Rondonópolis

De acordo com o delegado de Araputanga, Fernando Fleury da Mota, o inquérito policial foi instaurado com o indiciamento do acusado, que teve a prisão preventiva representada nesta segunda-feira (10.06). As equipes da Delegacia de Araputanga e de São José dos Quatro Marcos continuam trabalhando na identificação da segunda pessoa envolvida.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.