Veículos trafegando pela Ponte 13 de Maio - Foto: assessoria
Veículos trafegando pela Ponte 13 de Maio – Foto: assessoria

A ponte da Rua 13 de maio foi liberada para tráfego no fim da tarde desta quinta-feira (6). A decisão foi do secretário de infraestrutura do município, Fábio Cardozo, após serem finalizadas as sinalizações horizontal e vertical no local, como um semáforo instalado pela Secretaria de Transporte e Trânsito – Setrat, nas ruas de acesso a ponte.

Apesar da liberação, o secretário afirma que o projeto da ponte ainda não está totalmente pronto. “Enviamos à licitação alguns serviços que pretendemos contratar de ajustes para que a obra esteja dentro do padrão de qualidade que buscamos. Ainda falta guard-rail (barreiras de proteção) na cabeceira, iluminação pública e vamos gramar e calçar as imediações, até mesmo porque temos de oferecer acessibilidade. A decisão de liberar é porque entendemos que após estes trabalhos da Setrat já é possível um tráfego seguro por ali”, explicou.

Leia também:  Atacadão deve reinaugurar nos próximos dias em Rondonópolis

O semáforo citado é o que recém foi instalado na rua Dom Wunibaldo, no entroncamento com a 13 de maio, até pelo claro aumento de fluxo que a esquina terá com a ponte, que é agora mais uma opção de sentido centro/bairro.

“Esta ponte é um desejo antigo da população, mas foi feita às pressas na última gestão. Nestes primeiros meses tivemos de desapropriar os moradores que tinham residências nos arredores da ponte, até porque não conseguiriam ter mais acesso às suas casas com as obras que teríamos de fazer. Além deste processo ser bastante moroso, necessitamos de suplementar o projeto porque tivemos de alargar a calçada e adequar a pista de acesso, aumentando a metragem de pavimentação contida no projeto original”, detalhou Fábio Cardozo.

Leia também:  Lei da Taxa do Lixo foi criada antes de Pátio assumir
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.