Manifestantes sai as ruas em Alto Taquari - Foto: Alto Taquari em Pauta
Manifestantes sai as ruas em Alto Taquari – Foto: Blog Alto Taquari em Pauta

O manifesto intitulado “Alto Taquari Acordando com o Brasil” foi realizado no sábado (22), na Praça Matriz do município. Estiveram presentes aproximadamente 55 pessoas, na qual cada uma com uma reivindicação diferente buscavam, por exemplo, pela melhoria da MT-100, melhores salários aos professores, fim da homofobia entre outros.

O idealizador do manifesto, o universitário Aparecido Marden, falou que o objetivo do movimento, “era mostrar a população que podemos lutar por nossos direitos e podemos somar aos outros brasileiros que também lutam pelo fim da corrupção. Vendo os manifestos nos grandes centros e sabendo que eles aconteceriam no interior, pensei porque não aqui em Alto Taquari? E assim aconteceu”, diz Marden.

Leia também:  Liminar suspende leis que dispensavam licenciamento para pequenas pisciculturas

De acordo com o idealizador no decorrer do Manifesto haviam poucas pessoas e que depois a população foi aderindo ao movimento. “No início estávamos apenas em quatro pessoas o que com o passar do tempo foi aumentando chegando a um número aproximado de 54 manifestantes entre crianças e adultos. A maior dificuldade para realizar esse manifesto foi a mídia local tentar deturpar o sentido real do mesmo, onde centenas de pessoas deixou de comparecer com medo de levarem tiro de borrachas uma coisa que aqui não tem”, conta.

Marden aproveitou a oportunidade para agradecer a Polícia Militar do município pelo apoio. “Gostaria de agradecer ao Sargento Delcio da PM que colaborou com a realização do manifesto”, finaliza.

Leia também:  Rondonópolis será sede da 11ª edição da Caravana da Transformação
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.