O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, Romoaldo Junior (PMDB), destacou a manifestação realizada nessa quinta-feira (20) em Cuiabá, que assim como em muitas outras cidades do país, reuniu milhares de pessoas na capital mato-grossense, como um importante exemplo de exercício democrático.

“Manifestações como essa nos fortalecem como Nação democrática. É uma demonstração de cidadania e de democracia. As pessoas ocuparam as ruas em harmonia para manifestar publicamente seus desejos e lutas”, afirmou Romoaldo Júnior, que chamou a atenção para o fato de que a população, em sua grande maioria, fez uma caminhada pacífica pelas principais vias da capital. O parlamentar, no entanto, criticou os atos de vandalismo.

Leia também:  Vereador destaca parceria com deputado estadual

“È certo que foram atos isolados, felizmente, mas não podemos deixar de condenar os excessos que ocorreram. Depredar o patrimônio público, com quebradeira, fogo e pixações, não contribui em nada na construção de um país melhor”, afirmou.

Romualdo Júnior destacou ainda a ação da Polícia Militar de Mato Grosso que acompanhou todo o trajeto, garantindo a ordem e a normalidade dentro e fora da manifestação, sem que fosse registrado nenhum caso de excesso.

“A Polícia Militar está de parabéns. Mostrou preparo e soube conter os ânimos mais acirrados e as horas de tensão, sem se exceder em nenhum momento”.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.