O Ato Público é em protesto a alguns encaminhamentos do governador Silval Barbosa e da Assembleia Legislativa. Foto Arquivo AGORA MT
O Ato Público é em protesto a alguns encaminhamentos do governador Silval Barbosa e da Assembleia Legislativa. Foto Arquivo AGORA MT

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) subsede de Rondonópolis realiza nesta sexta-feira (28) um Ato Público, a partir das 7h30 na Praça dos Carreiros, em protesto a alguns encaminhamentos do governador Silval Barbosa e da Assembleia Legislativa.

A presidente local do Sintep, Maria Celma de Oliveira, explica que o objetivo do manifesto é denunciar os Poderes Executivo e Legislativo do Estado que aplicaram um duro golpe na Educação Básica com a Emenda Constitucional nº 66/2013, publicada no dia nove de maio  deste ano, que alterou o capítulo do artigo 245 da Constituição Estadual que determina a aplicação de 35% de todos os impostos constitucionais para investimentos na Educação Pública.

Leia também:  Inscrições para desfile cívico de 7 de Setembro estão abertas

Durante o Ato Público também será cobrado o pagamento de hora-atividade para professores contratados, posse dos concursados, implantação imediata do piso de R$ 1.937,26, denunciar reformas realizadas nas escolas, na maioria de péssima qualidade e isto quando não estão inacabadas e precisando de nova reforma; as péssimas condições do transporte escolar e da alimentação escolar, atraso nos repasses as escolas e outras demandas.

A direção do Sintep também convida a população para participar de uma caminhada pelas principais ruas do centro da cidade pela valorização profissional dos trabalhadores da Educação, pela educação pública de qualidade e pela ampliação dos investimentos em Educação.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.