Tramita na Assembleia Legislativa um projeto substitutivo integral ao Projeto de lei nº 703/2011 de autoria do deputado estadual Dilmar Dal’Bosco, que amplia o direito dos usuários do transporte intermunicipal. A proposta orienta os administradores dos terminais de passageiros a instalarem ambulatórios para o atendimento de primeiro socorros.

Segundo o autor da proposta, a presença de ambulatórios nos terminais rodoviários torna mais ágil e eficiente o socorro médico de pessoas que eventualmente necessitem deste tipo de atendimento em viagens intermunicipais onde costuma-se percorrer longas distâncias, favorecendo o surgimento do estresse e todas as manifestações dele decorrentes.

O parlamentar pondera que o grande número de pessoas idosas se utilizam deste meio de transporte, devido a previsão legal de assentos gratuitos e pagamento reduzido no valor da passagem, e que estão mais sujeitos a problemas de saúde como aumento da pressão arterial e complicações cardiovasculares.

Leia também:  O fluxo de veículo na BR-163 terá aumento de 32% no feriado

O democrata argumenta que um atendimento médico de emergência pode significar, em alguns casos, fator determinante entre a vida e a morte dos passageiros.“Acometimentos decorrentes de mal-estar físico não escolhem hora ou lugar, mas que estes podem ser contornáveis se tratados adequadamente com a presteza que o evento requer”, justificou.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.