Cerca de 120 pilotos de diversos estados do Brasil e até do exterior participaram nesse fim de semana, 22 e 23 de junho, da 3ª Etapa do Brasileiro de Motocross. A competição foi realizada no Motódromo Vale do Teles Pires, em Sorriso-MT.

A Capital nacional do agronegócio recebeu os pilotos de braços abertos e também com uma temperatura bem elevada. Os termômetros chegaram a marcar 37 graus. Os pilotos que moram na região do sul País foram os que mais sofreram por causa da mudança de temperatura. Caso do vencedor da MX3, Milton Bcker, o Chumbinho que é de Santa Catarina. “A maior dificuldade foi o calor. A temperatura aqui é muito alta. Eu que vim da região sul senti muito e fiquei desgastado”, revela o vencedor da prova.

Leia também:  Tenista de MT é vice-campeão na Copa São Paulo

Mas mesmo com sol forte os pilotos mais uma vez deram show na pista, e cerca de 5 mil pessoas foram até o Motódromo ver de perto este espetáculo sob duas rodas. “Toda competição só é realizada graças ao empenho de todos os envolvidos, os patrocinadores, apoiadores, organizadores, público e claro os pilotos. Agradecemos a todos por mais uma vez terem contribuído com a realização do Brasileiro”, destaca o presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Firmo Henrique Alves.

A próxima etapa do Campeonato será nos dias 13 e 14 de julho em Aracaju (SE), no Circuito de Motocross Jurinha Lobão – Praia de Atalaia.

A organização da 3ª Etapa Brasileiro de Motocross foi da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e realização da FMMT (Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso) e Moto Clube Sorriso. O Campeonato Brasileiro de Motocross 2013 tem o patrocínio da Rinaldi, Honda, Yamaha, X Motos do Brasil, Petrobrás, Lubrax, IMS Racing, Peterlongo e Circuit.

Leia também:  Tênis de Mesa de MT terá estadual e nacional em 2018

O apoio da prova foi do Governo do Estado de Mato Grosso, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, PRF (Polícia Rodoviária Federal), Prefeitura de Sorriso, Câmara de Vereadores, Deputado Federal Nilson Leitão, Deputado Estadual Zé Domingos, Polícia Judiciária Civil, Deputado Estadual Mauro Savi, Deputado Estadual Baiano Filho.

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.