Cerca de 120 pilotos de diversos estados do Brasil e até do exterior participaram nesse fim de semana, 22 e 23 de junho, da 3ª Etapa do Brasileiro de Motocross. A competição foi realizada no Motódromo Vale do Teles Pires, em Sorriso-MT.

A Capital nacional do agronegócio recebeu os pilotos de braços abertos e também com uma temperatura bem elevada. Os termômetros chegaram a marcar 37 graus. Os pilotos que moram na região do sul País foram os que mais sofreram por causa da mudança de temperatura. Caso do vencedor da MX3, Milton Bcker, o Chumbinho que é de Santa Catarina. “A maior dificuldade foi o calor. A temperatura aqui é muito alta. Eu que vim da região sul senti muito e fiquei desgastado”, revela o vencedor da prova.

Leia também:  Palmeiras assume a vice-liderança após vencer Grêmio fora de casa

Mas mesmo com sol forte os pilotos mais uma vez deram show na pista, e cerca de 5 mil pessoas foram até o Motódromo ver de perto este espetáculo sob duas rodas. “Toda competição só é realizada graças ao empenho de todos os envolvidos, os patrocinadores, apoiadores, organizadores, público e claro os pilotos. Agradecemos a todos por mais uma vez terem contribuído com a realização do Brasileiro”, destaca o presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Firmo Henrique Alves.

A próxima etapa do Campeonato será nos dias 13 e 14 de julho em Aracaju (SE), no Circuito de Motocross Jurinha Lobão – Praia de Atalaia.

A organização da 3ª Etapa Brasileiro de Motocross foi da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e realização da FMMT (Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso) e Moto Clube Sorriso. O Campeonato Brasileiro de Motocross 2013 tem o patrocínio da Rinaldi, Honda, Yamaha, X Motos do Brasil, Petrobrás, Lubrax, IMS Racing, Peterlongo e Circuit.

Leia também:  MT fatura ouro e prata na luta olímpica dos Jogos Escolares

O apoio da prova foi do Governo do Estado de Mato Grosso, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, PRF (Polícia Rodoviária Federal), Prefeitura de Sorriso, Câmara de Vereadores, Deputado Federal Nilson Leitão, Deputado Estadual Zé Domingos, Polícia Judiciária Civil, Deputado Estadual Mauro Savi, Deputado Estadual Baiano Filho.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.