O reitor disse que o objetivo é iniciar os trabalhos logo no primeiro semestre de 2014. Foto Varlei Cordova/AGORA MT
O reitor disse que o objetivo é iniciar os trabalhos logo no primeiro semestre de 2014. Foto Varlei Cordova/AGORA MT

O reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), Adriano Aparecido da Silva, se reuniu na manhã desta sexta-feira (07), com o prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, para dialogar sobre a possibilidade de instalar uma unidade da instituição e criar uma cidade Universitária.

Adriano disse que o objetivo é iniciar os trabalhos logo no primeiro semestre de 2014, a princípio com três cursos que serão escolhidos pela comissão que estuda o processo de implantação da UNEMAT na cidade. O reitor destacou ainda não foram definidos os cursos, contudo a proposta é trazer graduações que atendam a demanda do município.

Durante a reunião Adriano expôs ao chefe do Poder Executivo que o Governo do Estado aumentou o valor do repasse para a instituição o que possibilitará a criação de mais um campus e com isso espera o apoio do prefeito para viabilizar a implantação da universidade. Atualmente a UNEMAT conta com 11 campi e outros dois em processo de implantação e oferece 59 cursos.

Leia também:  Polícia Civil realiza atendimentos em mutirão social em Rondonópolis

Muniz disse que ajudará ao reitor no que for preciso e sinalizou a possibilidade da doação do terreno para a UNEMAT, mas solicitou que sejam propostos cursos que possuem uma maior demanda para a cidade, como medicina.

O vereador Thiago Silva, coordenador da Comissão Pró-Unemat, afirmou que a implantação da UNEMAT em Rondonópolis é um sonho de muitos anos e fruto de muito trabalho e que atenderá ao anseio da população, principalmente dos jovens que se mobilizaram para que este sonho se tornasse realidade. O parlamentar também agradeceu ao esforço dos deputados Teté Bezerra (PMDB), Jota Barreto e Sebastião Resende, ambos do PR.

O reitor observou que o parecer da Comissão sobre a implantação da UNEMAT será apresentado ao colegiado da universidade que definirá a implantação da instituição na cidade.

Leia também:  Cursinho Força e Honra oferece aos alunos palestra com Paulino Yoshida
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.