Reitor da Unemat, Adriano Aparecido Silva - Foto: assessoria
Reitor da Unemat, Adriano Aparecido Silva – Foto: assessoria

O reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Adriano Aparecido Silva, vai estar em Rondonópolis na sexta-feira (7) para discutir sobre a implantação do Campus na cidade. A informação foi dada pelo vereador Thiago Silva (PMDB) que desde o início está à frente dos movimentos em prol da universidade.

De acordo com o vereador após ocorrer um aumento no repasse (leia aqui) o ‘sonho’ de trazer a Unemat para Rondonópolis se tornou mais viável, já que agora a instituição passou a ter autonomia financeira o que dá condições de se abrir um campus no município.

Esse será o primeiro contato com o reitor após essas conquistas, por isso ele virá à cidade para acertar alguns detalhes. Para Thiago a Unemat deve ser instalada em Rondonópolis, já no próximo ano.

Leia também:  "Distritão" não passa e regra para eleições de deputados devem ser mantidas

Segundo o parlamentar ele também irá protocolar nos próximos dias um pedido de uma audiência pública com a participação da Assembleia Legislativa e vai convidar o Secretário de Ciências e Tecnologia, Rafael Bastos e o reitor da Unemat para fazer parte do encontro. Thiago conta que é preciso discutir com a sociedade para que os cursos destinados à cidade possa atender a demanda.

“Queremos uma diversidade de cursos para poder atender as expectativas da população e assim melhorar o mercado trabalho”, fala. O vereador afirmou que também que há uma emenda, na Câmara Municipal aguardando votação para que o município possa entrar com uma contrapartida para colaborar com a manutenção da Unemat na cidade.

Leia também:  Professores são homenageados em Sessão Solene

 

 

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.