Mulheres com mais de 18 anos e ensino médio completo podem se cadastrar para atuar como doula (acompanhantes de parto que oferecem suportes afetivo, físico, emocional para as gestantes), no Hospital e Maternidade Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis.A reunião para explanação da profissão será realizado no dia 10 de julho.

Gabriella Oliveira Costa, enfermeira responsável pela Educação Continuada da Santa Casa, explicou que na data será feita a apresentação sobre a atuação da doula, para posterior qualificação das mulheres que desejam atuar voluntariamente no processo de parto das gestantes na maternidade do hospital.

A enfermeira observa que a doula tem um papel fundamental na garantia de um parto mais humanizado, objetivo do Projeto Rede Cegonha, e a atuação das voluntárias será de acordo com a disponibilidade de cada pessoa, de modo que atenda todas as gestantes do hospital. “Com as doulas as gestantes terão gratuitamente um atendimento a mais, para que possam ter um parto mais tranquilo”, relatou Gabriella.

Leia também:  Empresa agrícola deve ser implantada em Rondonópolis

As interessadas devem entrar em contato com o hospital pelos telefones 3410-2777 ou 3410-2704 e também pelo e-mail [email protected]

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.