Foram atendidas 1.256 pessoas, entre eles 179 para clínico geral, 109 para pediatria, 99 na ortopedia e 74 em ginecologia. Foto da assessoria
Foram atendidas 1.256 pessoas, entre eles 179 para clínico geral, 109 para pediatria, 99 na ortopedia e 74 em ginecologia. Foto da assessoria

O Programa Saúde no Bairro, voltado à promoção da saúde e prevenção de doenças, realizado no Centro Integrado de Educação Infantil Primeiros Passos, no Bairro Nova Esperança, em Barra do Bugres, atendeu a população nas áreas de pediatria, ortopedia, ginecologia, clínica geral, vacinação, coleta de preventivo, exames laboratoriais, farmácia básica, teste de hanseníase, acolhimento com fisioterapeutas, confecção do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), ações educativas e atividades físicas e recreativas. Foram atendidas 1.256 pessoas, entre eles 179 para clínico geral, 109 para pediatria, 99 na ortopedia e 74 em ginecologia.

Durante a ação os serviços disponíveis nas Unidades de Saúde são oferecidos à população. Logo na chegada os pacientes são cadastrados, passam pela triagem e enquanto aguardam para o atendimento assistem palestras sobre controle de peso, saúde bucal, hanseníase, tuberculose, depressão, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), doação de sangue, serviços disponíveis no Centro de Atenção Psicossocial (Caps), na Unidade Descentralizada de Reabilitação (UDR), na Central de Regulação e no serviço social.

Leia também:  5ª Edição para Prevenção e Combate a Incêndios Florestais encerram na segunda-feira (11)

O Saúde no Bairro é desenvolvido pela Prefeitura de Barra do Bugres, por meio da Secretaria de Saúde. A intenção, segundo o prefeito Júlio Florindo, é promover um mutirão envolvendo todas as secretarias para atender a população nas mais diversas áreas, ouvir suas reivindicações e saber se os objetivos da administração estão sendo atingidos. “Começamos pela saúde por ser uma área que tem grande demanda e a prevenção é o caminho para evitar doenças mais graves”, comenta Florindo.

Estão envolvidas nas atividades do programa as equipes da Atenção Básica, Núcleo de Apoio a Atenção Básica (Nasf), Unidade Descentralizada de Saúde (UDR), Central de Regulação, Laboratório Municipal, Farmácia Básica, Vigilância Sanitária, Centro Integrado de Especialidades e Hospital Municipal Roosevelt Figueiredo Lira mais equipe de apoio.

Leia também:  Cinco hospitais filantrópicos devem receber ajuda emergencial do governo de MT
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.